segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ainda não sou um fanático.

Foi neste sábado que eu comprei, vamos dizer adquiri minha primeira relíquia em miniatura. Eu sempre quiz ter um carro clássico, destes bem antigos mesmos e depois que vim ao Japão tive a oportunidade de conhecer o Museu de carros da Toyota, onde fiquei muito encantado com as maravilhas ali expostas. E neste sábado dia 22 eu estava numa loja de hobby e encontrei este carro que me marcou muito.


                                        2001 Promo Tomica Limited TOMY Toyoda Model AA diecast
Sim um TOYODA MODEL AA, foi o primeiro carro que a Toyoda Motors produziu em 1936, hoje a empresa leva o nome de TOYOTA. A principio eu fiquei encantado com o carro.

 Detalhes.

As portas se abrem.
Mas depois eu fui verificar o que eu tinha adquirido e foi maravilhoso saber.
Alguns colecionadores podem não saber disso, mas há duas edições especiais da Tomica Limited (TL) que foram lançadas no passado, mas eles não são para a venda de itens. Isso significa que Tomy produziu a versão mais limitada do * TL
Some collectors may not know this but there are two special editions of the Tomica Limited (TL) that were released in the past but they are not for sale items. That means Tomy had produced the even more limited version of the TL


O AA Toyoda é na cor preta e distribuídos em um evento patrocinado pela Toyota Motors, pelo menos, seis anos atrás. O Ônibus capota Isuzu
The Toyoda AA is black in colour and distributed at an event sponsored by Toyota Motors at least six years ago. The Isuzu Bonnet Bus.
2. 4. Tomica Série Limitada
A partir de 2001, Tomy produz a série TL direcionados para o colecionador. Estes modelos são feitos com maior detalhes, e uma de suas maiores características é de aparência realista, com rodas de borracha plástica pneus . Embora muitos deles são baseados em vigor ou suspensa Tomica modelos regulares, alguns são fundidos novo feito exclusivamente para a linha TL, ou seja, Nissan Skyline GTB, Toyoda AA, e os novos MINI Cooper . E no caso do novo MINI Cooper, o modelo é lançado para a série TL em 2004, mas mais tarde, em 2006, incluído na linha regular, número 43, que é oposto ao que normalmente acontece. Número começou em 0001. Cada modelo é produzido por um período limitado de tempo, para modelos com números menores são interrompidas enquanto os modelos novos com números mais elevados continuam a aparecer. Estes modelos são acondicionados em caixas de papelão aberto cercado nos quatro lados, com uma manga de plástico transparente.

2. 4. Tomica Limited Series








Starting in 2001, Tomy produces the TL series targeted for the collector. These models are made with higher details, and one of their biggest features is realistic-looking wheels with rubberizedplastic tyres. Although many of them are based on existing or discontinued regular Tomica models, some are new castings made exclusively for the TL line, namely, Nissan Skyline GTB, Toyoda AA, and new MINI Cooper. And in the case of the new MINI Cooper, the model is first released for the TL series in 2004 but later on in 2006 included in the regular line as no.43, which is opposite to what normally happens. Number started at 0001. Each model is produced for a limited period of time, so models with smaller numbers are discontinued while new models with higher numbers continue to appear. These models are packaged in open cardboard boxes surrounded on four sides with a transparent plastic sleeve.

Agora preciso estudar mais e procurar mais coisas maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário